Rins de Faustão estão parando de funcionar, e médicos o internam às pressas para novo transplante

Informações da rádio Alpha FM indicam que Fausto Silva precisará de um transplante de rim, após operação de transplante de coração.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva, o eterno Faustão, será posto novamente na mesa de cirurgias para um novo transplante. Depois de receber um coração em decorrência de problemas cardíacos, o veterano da televisão brasileira, agora, depende de um novo rim.

De acordo com informações publicadas pela rádio Alpha FM, a operação será de fato necessária. Por isso, o artista deu entrada ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro. A unidade de saúde é a mesma na qual foi transplantado no ano passado.

Faustão vinha realizando sessões de diálise

De acordo com a fonte retro mencionada, o artista realizava sessões semanais de diálise desde setembro do ano passado, em uma frequência de três vezes a cada semana. Os órgãos pararam de funcionar da maneira devida em razão da insuficiência renal que o acometeu e o forçou à realização do transplante cardíaco.

Neste contexto, Fausto Silva deve ir, mais uma vez, à fila de transplantes a fim de que receba um novo rim. As informações são preliminares, e ainda não foram confirmadas pela família de Fausto Silva nem pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Faustão recebeu coração em agosto do ano passado

A operação de transplante de coração de Faustão aconteceu em agosto de 2023. Ele recebeu o órgão a partir da fila do SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil, vindo de Fábio, um jovem que perdeu a vida aos 35 anos após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Desde então, o apresentador virou um símbolo nacional em prol da campanha pela doação de órgãos.