Fátima Bernardes não é mais funcionária da Globo. Depois de 37 anos, a jornalista veterana não renovou contrato com a maior emissora do Brasil e está disponível no mercado. Fátima trabalhava na Globo desde 1983, quando se formou em jornalismo.
Fátima apresentou, ao lado do então marido William Bonner, o Jornal Nacional por muitos anos. Em 2011, ela saiu do telejornal e migrou para a área de shows da emissora. No ano seguinte, Fátima estreou no comando do programa Encontro, nas manhãs de segunda a sexta-feira.
Novos desafios
Em 2022, após 10 anos, Fátima deixou o Encontro e foi confirmada como apresentadora do talent show The Voice Brasil. A jornalista apresentou as edições do programa em 2022 e 2023. No ano passado, foi ao ar a última edição do The Voice e Fátima ficou sem programa na TV aberta.
Na TV fechada, o Assim como a Gente, exibido pela GNT, foi cancelado depois de não emplacar na audiência. Como a Globo vem estabelecendo uma nova política de contratos nos últimos anos, artistas sem projetos acabam sendo desligados. Fátima pode voltar para a Globo em trabalhos pontuais.
Opinião do público sobre saída de Fátima Bernardes da Globo
Nas redes sociais, o público tem opinado sobre a saída de Fátima Bernardes da Globo. “Cheirinho de que vai para a Band”, comentou um internauta. A jornalista foi contratada pela Play 9 para participar do projeto Paris é Brasa. Fátima vai gravar vídeo dos bastidores dos Jogos olímpicos que serão realizados na capital da França e poderá, também, ficar ao lado dos filhos Vinicius e Laura, que estudam e trabalham no país da Europa.