A trama da novela Renascer terá o pastor Lívio, interpretado com maestria por Breno da Matta, como protagonista de algumas reviravoltas. Sua jornada, que começa com a orientação espiritual e apoio à comunidade, gradualmente o leva a um envolvimento profundo e inesperado com Joana, vivida por Alice Carvalho.
Segundo Clara Ribeiro, colunista do Observatório da TV, este relacionamento de pastor Lívio com a esposa de Tião Galinha (Irandhir Santos) se desdobra em uma paixão arrebatadora, marcando um dos pontos altos da história.
Lívio se aproxima cada vez mais de Joana
A conexão entre Lívio e Joana evolui além do esperado, tornando-se um consolo e refúgio em meio às adversidades enfrentadas por ela e por Tião Galinha. O pastor será um grande conselheiro do casal quando o pobre trabalhador virar a casaca, ficando obcecado em ter um diabinho igual o de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Pastor Lívio descobre segredo de José Inocêncio
O papel de Lívio se torna ainda mais crucial quando ele se vê como o detentor de um segredo capaz de mudar os rumos da narrativa. A identidade do assassino de coronel Belarmino, um mistério que permeia a trama, é finalmente revelada em uma confissão impactante a Lívio, que promete abalar as estruturas da história.
José Inocêncio, sob pressão, confessa o crime ao pastor, alegando legítima defesa. Este momento é um dos mais aguardados pelos telespectadores, prometendo ser uma cena carregada de tensão e revelações.
A revelação não só choca o pastor como também tem implicações devastadoras para Mariana, que inadvertidamente ouve a confissão de que foi mesmo o seu marido quem deu fim a vida de seu avô. O choque e a desilusão levam a uma reação dramática, aumentando ainda mais a expectativa em torno das consequências dessa descoberta.