Luto no cinema: dono de incontáveis papéis de sucesso, querido ator falece aos 49 anos, vítima de doença cruel

O artista passou os últimos cinco anos e meio de sua vida lutando diariamente contra o diagnóstico recebido.

PUBLICIDADE

O mundo do cinema e do entretenimento televisivo está em luto. Foi confirmado neste final de semana o óbito do ator Kenneth Mitchell, conhecido por seus papéis de enorme destaque em produções como Star Trek: Discovery e Capitã Marvel. O falecimento aconteceu no último sábado, dia 25 de fevereiro.

A notícia sobre a morte de Kenneth Mitchell foi divulgada ao público pela família dele, a partir das redes sociais. O texto expressou enorme pesar pela despedida precoce, já que o artista tinha somente 49 anos de idade. Por outro lado, os entes queridos destacaram as lembranças positivas do “amado pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo” que ele foi ao longo de sua vida.

Causa da morte de Kenneth Mitchell é divulgada

Ainda no texto em que o óbito foi anunciado, os familiares de Kenneth Mitchell explicaram para o público que a morte do ator foi provocada por um quadro de Esclerose Lateral Amiotrófica. Degenerativa, a doença foi diagnosticada há cinco anos e meio. Desde então, o artista seguia uma batalha diária em prol da manutenção de sua vida.

Apesar dos desafios decorrentes do diagnóstico, Kenneth Mitchell, conforme destacou a família dele, permaneceu convicto em sua sobrevida. Para tanto, o famoso adotou a filosofia de viver um dia de cada vez, compreendendo que a cada despertar uma nova dádiva por estar vivo deveria ser celebrada.

Breve passagem pela carreira de sucesso de Kenneth Mitchell

Embora jovem, Kenneth Alexander Mitchell tinha um enorme currículo. Dentre os trabalhos mais famosos estão o de Joseph Danvers, pai de Carol Danvers (papel vivido por Brie Larson), em Capitã Marvel. Em Star Trek: Discovery, interpretou incríveis três personagens. Na televisão, passou por séries famosas como Jericho, The Old Man, Nancy Drew e See.