Longe da TV, Osmar Prado revela situação inaceitável da Globo e recusa de convite

O artista foi convidado pela emissora para atuar em Guerreiros do Sol, do Globoplay.

PUBLICIDADE

Quem acompanha as novelas brasileiras há muito tempo certamente já viu alguns dos diversos trabalhos do ator Osmar Prado. O artista, hoje aos 76 anos, coleciona papéis importantes em suas décadas de carreira na televisão, teatro e cinema.

Osmar pôs um fim ao seu contrato com a Rede Globo em outubro de 2022. Desde então, o ator não participou de nenhum outro trabalho nas telinhas, para tristeza de seus admiradores. Agora, o famoso decidiu abrir o coração sobre sua relação com a emissora carioca e novos projetos.

Osmar Prado expõe que não aceitou convite da Globo

Em conversa recente com a reportagem do Estadão, Osmar Prado falou sobre um episódio indignante que vivenciou em relação à Globo. O ator declarou que foi procurado para participar de uma nova novela, que deve estrear no serviço de streaming da emissora, Guerreiros do Sol, mas que o salário não era aceitável.

Uma pessoa que nem conhecia me ligou para negociar salário por telefone e me ofereceu menos que eu ganhava, imagina, nunca vi uma coisa assim na Globo”, explicou Osmar. O ator prosseguiu falando sobre aceitar situações que não concordava em sua carreira.

Eu sou carcamano, nunca topei humilhação na minha carreira e se você comprar briga comigo deve ter a consciência de que vai bater e apanhar”, falou Osmar.

Ator lutou contra câncer na garganta

Em 2013, Osmar recebeu o diagnóstico de câncer na garganta. Ele conta que, na época, teve muito receio de perder sua voz, o que certamente determinaria o fim de sua carreira. Contudo, o ator ouviu de seu médico que a cirurgia que faria que a fala não iria ser afetada pelo procedimento. 

Felizmente, Osmar conseguiu se recuperar do problema de saúde. O artista ainda criticou o fato de alguns atores usarem microfones durante as cenas no teatro