Tião Galinha, personagem que vem cativando os telespectadores, não terá vida longa na trama de Renascer. A história, que segue os passos da versão original exibida há mais de três décadas, promete fortes emoções com o desfecho cruel de alguns de seus principais personagens.
Tião Galinha, interpretado por Irandhir Santos, encontrará um triste fim, após ser preso injustamente. Na prisão, sofrerá uma agressão e, arrasado com a situação, decidirá tirar a própria vida. Este desfecho trágico é uma repetição do ocorrido na versão de 1993, quando o personagem, vivido por Osmar Prado, teve sua história alterada, supostamente devido a desentendimentos nos bastidores.
Morte de José Venâncio
Segundo Clara Ribeiro, colunista do Observatório da TV, Tião Galinha não será o único a morrer em Renascer. Outro personagem cujo destino parece selado é José Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas. Sua morte virá após uma emboscada armada contra seu pai, José Inocêncio, marcando mais um momento de tensão e tristeza na novela. Curiosamente, a morte de Zé Venâncio na versão original também teria sido o resultado de desentendimentos fora da tela.
Mortes de José Inocêncio e Egídio
José Inocêncio, o patriarca da família e um dos protagonistas da trama, também encontrará seu fim nos capítulos finais. Com a saúde debilitada, sofrerá um acidente fatal, adicionando mais uma camada de drama ao desenrolar da história.
Seu pedido de perdão ao filho, João Pedro, por anos de rejeição, promete ser um dos momentos mais emocionantes da novela, simbolizando redenção e o fechamento de ciclos de dor e mágoa. Por fim, para poder descansar em paz, Inocêncio pedirá a João Pedro que ele tire o facão dos pés do jequitibá.
Egídio, vivido por Vladimir Brichta, será outro a encontrar um destino fatal. Sua morte, cercada de mistério e especulações, aponta Mariana como a principal suspeita, trazendo à trama um intrigante caso de assassinato no final de Renascer.