O quadro de saúde do baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi atualizado nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. Baleado na cabeça, o músico havia recebido alta hospitalar no início de janeiro, mais precisamente no dia 8. Contudo, a constatação de um quadro infeccioso o levou de volta ao hospital.
Mingau foi internado no Hospital São Luiz, na unidade situada em Itaim Bibi, na Zona Sul da cidade de São Paulo, a capital do Estado, no último dia 2 de fevereiro. Desde então, o membro do Ultraje a Rigor segue hospitalizado, sem data prevista para a alta.
Quadro de saúde de Mingau é atualizado
Em nota replicada pelo jornal Estadão, os médicos que cuidam de Mingau atualizaram o quadro de saúde dele. O documento atesta que o baixista apresentou uma considerável melhora nos últimos dias.
A evolução positiva de Mingau deve-se, segundo o hospital, aos tratamentos médicos nele realizados. O artista recebeu doses de drogas antimicrobianas de amplo espectro, as quais apresentaram os efeitos esperados. Por ora, ele segue sob observação.
O que tinha Mingau?
O retorno do famoso ao hospital se deu por um quadro infeccioso. De acordo com a unidade de saúde na qual ele se encontra neste momento, a atual hospitalização foi necessária pelo “quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal”. Desde setembro do ano passado, quando foi baleado na cabeça, o artista segue lutando pela vida. Ele passou por cirurgias, e o futuro de sua saúde neurológica ainda é considerada uma incógnita pelos médicos.