Verdade oculta guardada a sete chaves sobre cirurgias plásticas de Michael Jackson é exposta ao mundo

Ex-guarda-costas de Michael Jackson, Matt Fides contou tudo o que sabe sobre os motivos por trás das plásticas do Rei do Pop.

PUBLICIDADE

Michael Jackson (1958-2009) foi, sem qualquer tipo de dúvida, um dos maiores artistas da história. Contudo, a vida do Rei do Pop fora dos palcos, muitas vezes, chamou mais atenção do que o seu talento propriamente dito. Dentre as polêmicas, destacam-se as incontáveis cirurgias plásticas às quais se submeteu ao longo da vida.

A verdade sobre a razão por trás desta infinidade de procedimentos estéticos, com ênfase no nariz, foi mantida oculta por muito tempo. Contudo, o ex-guarda-costas dele, Matt Fides, resolveu quebrar o silêncio e expor tudo o que sabe sobre o assunto.

Michael Jackson teria sofrido bullying da família

Em entrevista concedida para o videocast estadunidense The Steven Sulley Study, Matt Fides, que trabalhou como guarda-costas de Michael Jackson por mais de 10 anos, contou o porquê de tantos procedimentos estéticos realizados pelo Rei do Pop. Segundo ele, o cantor possuía um trauma emocional decorrente do intenso bullying que teria sofrido dentro de casa durante a infância e a adolescência.

As provocações, supostamente dolorosas para Michael Jackson, seriam disparadas, sobretudo, por seu pai e empresário, Joe Jackson (1928-2018), seguido pelos irmãos. “Ele era muito provocado pela família por causa do tamanho do nariz dele. O chamavam de ‘narigão’ e tudo mais. Ele contava que o pai dele era o principal: ‘Isso aí não veio de mim, você pegou da sua mãe…; não está no meu lado da família…’. Isso o machucava muito”, contou.

Saga de Michael Jackson por nariz perfeito teria começado após fratura

Embora a plástica no nariz fosse um sonho, Michael Jackson demorou consideravelmente a fazê-la. O primeiro procedimento desta natureza aconteceu em 1979, após o Rei do Pop sofrer uma fratura na região. Durante a entrevista, Matt Fides relembrou que o cantor dançava cerca de três horas, todos os dias, em seus ensaios, em busca da perfeição. Neste intervalo, eram, pelo menos, 50 rodopios no ar.

Em 1979, em um desses rodopios, já cansado pela extenuante rotina de ensaios, Michael Jackson caiu e fraturou o nariz. De acordo com Matt Fides, o Rei do Pop “viu isso como a oportunidade perfeita, enquanto estava sob anestesia, para conseguir um nariz menor”.