Padre Marcelo Rossi interagiu com os seus seguidores por meio dos seus perfis nas redes sociais a respeito de uma notícia que ganhou força na internet nas últimas horas. As informações apontam que o líder religioso vive em uma luxuosa mansão na cidade de São Paulo, avaliada na casa dos R$ 18 milhões.
O tema gerou intensos debates entre os internautas, os quais ficaram em posições divididas. Alguns afirmaram que Padre Marcelo Rossi tem todo o direito de viver em uma luxuosa propriedade, considerando que, além da vida religiosa, é um artista de sucesso, incluindo músicas e livros de sua autoria.
Outros, por sua vez, apresentaram uma incongruência entre a suposta mansão e o estilo de vida que o líder religioso prega, fundado na negação aos bens materiais e ao próprio mundo.
Padre Marcelo Rossi lamenta fake news
Em conversa com os seus seguidores, Padre Marcelo Rossi definiu a história como uma fake news. Segundo ele, nos dias de hoje, a oração e a verdade são de suma importância diante das fake news que rondam a internet. “Contra fake news: oração e a verdade libertam”, disse o líder religioso.
De onde saiu o burburinho?
O burburinho de que Padre Marcelo Rossi reside em uma luxuosa mansão foi inicialmente veiculado pelo site do jornalista Aaron Tura. A história classificada como fake news pelo sacerdote envolvido insinua que a propriedade onde ele reside seria edificada em dois mil metros quadros, incluindo nove quartos, seis banheiros e vários outros cômodos.