Tião Galinha, um catador de caranguejos que aparece na nova versão de Renascer, foi apresentado ao público no episódio de quarta-feira (21). Buscando uma vida melhor para sua família, Tião decide trabalhar na fazenda de Egídio e se torna obcecado pelo diabinho de José Inocêncio.
A primeira cena triste de Tião ocorre no manguezal, onde ele deixa um caranguejo escapar. O marido de Joana retorna para casa sem nada e fica triste ao ouvir seu filho reclamar de fome. Tião lamenta a vida dura que tem proporcionado à sua família.
Tião Galinha quer chocar um diabinho igual ao de José Inocêncio
Joana diz ao marido que eles têm a vida que Deus lhes deu. “Foi Deus quem deu essa vida ou fômo nóis que num tevêmo corage de pidî ôtra mió?”, perguntará Tião. Pensativo, o homem calejado da vida dura que leva se pergunta por que é tão miserável. O catador de caranguejo diz que não quer mais viver desse jeito nunca mais.
Tião consegue convencer Joana a juntar os poucos pertences e buscar oportunidades melhores em outro vilarejo. Na estrada, a família cruza com o padre Santo e o pastor Lívio. Os religiosos levam os forasteiros até a propriedade de José Inocêncio, que sugere que eles peçam emprego ao coronel Egídio.
Joana fica apavorada com ideia macabra de Tião Galinha
O filho de Firmino se encanta pela beleza de Joana e aceita abrigar a família e dar um trabalho a Tião. No entanto, o vilão tenta afastar Tião de Joana e começa a assediá-la. Até mesmo o pastor Lívio tem um pressentimento de que a proposta do coronel é uma armadilha. Tião começará a desenvolver uma obsessão por ter seu próprio diabinho. Ele passará a carregar uma galinha sob os braços, acreditando que ela chocará o ovo que lhe dará um diabinho. Enquanto isso, Joana ficará apavorada com a situação.