Caso Daniel Alves: acaba de ser confirmada a condenação do ex-jogador

Saiba a quantos anos Daniel Alves foi condenado pela Justiça da Espanha.

PUBLICIDADE

Daniel Alves foi julgado e condenado no caso de estupro que ocorreu na Espanha, no final de 2022. A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (22). No dia anterior, o ex-jogador havia sido chamado pela Justiça espanhola para comparecer ao tribunal.

O julgamento de Daniel Alves aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro deste ano. O crime pelo qual foi condenado se deu no dia 30 de dezembro, em uma boate de Barcelona, contra uma mulher cuja identidade não foi revelada. Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro do ano passado de forma preventiva e não saiu mais da prisão.

Pena de Daniel Alves

Acusado de violência sexual na Espanha, o ex-jogador da seleção brasileira poderia pegar até 12 anos de cadeia. Durante todo o tempo em que esteve preso, a defesa de Daniel Alves tentou a liberdade condicional dele em algumas oportunidades, mas a Justiça negou todos os pedidos. 

Desde o primeiro depoimento à polícia até a oitiva no tribunal de júri, Daniel Alves mudou sua versão dos fatos ao menos quatro vezes. Nesta quinta-feira, a notícia que chega da Espanha é a de que o ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão. A defesa dele pode recorrer em instância superior. 

Carreira de Daniel Alves

Dentro das quatro linhas, Daniel Alves construiu uma trajetória vitoriosa. Revelado pelo Bahia, ele atuou pouco em solo brasileiro antes de ir para a Espanha, onde defendeu o Sevilla, se destacou e chegou ao Barcelona. Com a camisa do time tradicional espanhol, Daniel Alves conquistou títulos importantes. Ele ainda passou por PSG e Juventus antes de retornar ao Brasil para defender o São Paulo. A passagem terminou com polêmica e Daniel Alves foi jogar no Pumas, do México, sua última equipe.