Jornalista diz que Daniel Alves está deprimido na prisão; sentença sai nesta quinta-feira (22)

Ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira, está preso na Espanha há um ano.

PUBLICIDADE

Daniel Alves conhecerá a sua sentença nesta quinta-feira (22). O ex-jogador da seleção brasileira é acusado de ter estuprado uma jovem, de 23 anos, em uma boate em Barcelona. O fato teria ocorrido em dezembro de 2022. De acordo com informação apurada pelo site Globo Esporte, os advogados de defesa da vítima fizeram um pedido de doze anos de prisão.

Todos os envolvidos no julgamento de Daniel Alves foram convocados para comparecer no Tribunal de Justiça, para ouvir a sentença. Segundo apuração feita pela repórter Ana Paula Gomes ao programa Balanço Geral, o ex-jogador estaria triste e deprimido na prisão, tanto que o protocolo antissuicídio foi acionado.

Defesa de Daniel Alves pediu liberdade condicional

Inés Guardiola solicitou, pela quinta vez, um pedido de liberdade condicional a Daniel Alves. As outras quatro tentativas interpostas pela advogada foram negadas. Desta forma, Daniel segue preso preventivamente. A alegação do Tribunal é que existe risco de fuga para o Brasil.

A detenção do brasileiro ocorreu em 20 de janeiro de 2023. Na ocasião, Daniel Alves atuava pela equipe mexicana, Pumas. Anteriormente, Daniel vestiu a camisa do São Paulo Futebol Clube.

Profissionais de medicina comprovaram DNA de Daniel Alves no corpo da denunciante

Profissionais de medicina forense analisaram amostras de DNA e confirmaram que Daniel Alves tocou a jovem que o acusa de estupro. Além dessa importante prova, o sêmen encontrado no piso da boate é o mesmo do jogador. Sobre a acusação de estupro, Daniel Alves apresentou cinco versões diferentes. Na última, os advogados de defesa alegaram que o ex-atleta estava embriagado no dia do suposto estupro e que manteve relação consensual com a vítima.