Nos próximos capítulos da trama de Renascer, um enredo de paixões e conflitos se desenrola com a chegada de Tião Galinha e sua esposa Joaninha ao cenário já complexo da novela. Vindos do manguezal com esperanças de uma vida melhor, o casal se depara com desafios inesperados, principalmente quando encontram trabalho na fazenda de Egídio.
Segundo Walter Felix, colunista do na Telinha, Egídio, por sua vez, mostrará seu caráter duvidoso ao demonstrar interesse por Joaninha, menosprezando sua própria esposa, Dona Patroa.
Pastor Lívio se apaixona por Joaninha
O Pastor Lívio, conhecido por sua devoção religiosa, se vê em um dilema pessoal ao desenvolver sentimentos por Joaninha. A situação se complica ainda mais com as atitudes questionáveis de Egídio, cujo assédio a Joaninha se torna evidente, chegando ao ponto de cheirar um vestido dela, um gesto que não passa despercebido e gera desconforto.
A relação entre Joaninha e o Pastor Lívio se intensifica quando ela começa a vê-lo não apenas como um líder espiritual, mas também como um homem atraente. Este interesse mútuo desencadeia uma série de eventos que culminam em um triângulo amoroso, colocando em teste os valores e a fé de Lívio. Ele se torna um ponto de apoio para Joaninha, especialmente quando ela expressa seus medos sobre as escolhas extremas que Tião poderia fazer para garantir o sucesso.
Amor proibido
A tensão na trama se eleva à medida que os personagens principais se encontram em uma encruzilhada de emoções e decisões morais. A paixão proibida entre Joaninha e Lívio promete trazer reviravoltas impactantes para a história, considerando especialmente o contexto de suas vidas e as consequências que suas escolhas podem acarretar para todos os envolvidos. Na versão original de Renascer, exibida pela TV Globo em 1993, o amor entre Lívio e Joaninha era ainda mais proibido, já o personagem era padre ao invés de pastor.