Patrícia Poeta surpreendeu o público do Encontro na manhã desta última terça-feira (20), ao revelar que teve um grande problema de saúde. A apresentadora da Globo ficou doente e ainda foi vítima de um erro médico.
Com dengue e devido a um profissional que não soube avaliar corretamente seu quadro, Patrícia ficou 15 dias internadas. Felizmente ela se recuperou e está bem, mas fez questão de compartilhar sua experiência com os telespectadores.
Patrícia contou que há alguns anos viajou ao sul do Brasil para visitar os familiares, só que naquela época ainda não tinham tantos casos de dengue como agora. “Então, esse médico me diagnosticou com uma virose e pediu para eu tomar paracetamol de quatro em quatro horas“, disse ela, lembrando que este diagnóstico está errado.
Sem apresentar melhora, Patrícia Poeta ficou preocupada
Ao observar que os sintomas continuaram, a apresentadora do Encontro achou melhor ir a outro médico. Ela queria ouvir uma segunda opinião de um profissional da saúde e ficou chocada com o que descobriu.
Chegando ao Rio de Janeiro, a jornalista foi a outro médico e então descobriu que estava com dengue. O diagnóstico mostrou que ela estava com hepatite medicamentosa.
Novo diagnóstico mostrou o que ela realmente tinha
“Quando eu cheguei no Rio de Janeiro, na época eu morava lá, fui diagnosticada com dengue. No entanto, nessa altura, eu já estava com hepatite medicamentosa em função do remédio“, contou a apresentadora. O erro médico complicou o caso dela.
Com dengue e hepatite medicamentosa, Patrícia Poeta precisou ser submetida a pequenas doses de medicamentos. Ela ficou 15 dias internada, tomando remédios principalmente para dor, mas em doses baixas, pois o fígado já havia sido afetado.