Nos próximos capítulos de Renascer, Tião Galinha e sua esposa Joana conseguem abrigo na fazenda de Egídio. O padre fala com o fazendeiro, que decide os acolher e dar emprego, pois fica encantado com a beleza de Joana.
O homem chegará a tirar roupas íntimas da moça do varal e levará para dentro de casa para atender aos seus fetiches mais doentios. Dona Patroa surpreenderá o marido cheirando um vestido de Joana. Ao confrontá-lo, ele admite que pegou do varal. A mulher fica revoltada e pensa em se separar. Ela providencia que o vestido seja colocado de volta no varal.
Egídio afasta Tião de perto de Joana
A fim de manter Joana perto dele para conseguir ter a moça em seus braços, Egídio dá um trabalho para Egídio. Para executar o serviço diariamente, Tião terá de ficar longe de casa por muitas horas, enquanto sua esposa ficará sozinha na fazenda do vilão.
Mulherengo, tudo o que Egídio deseja é incluir Joana em sua coleção. Joana começa a estranhar o comportamento de Egídio e comentará com o marido. O que Egídio não cogita, é a hipótese da moça se recusar a ter algo com ele, pois aí, ele fará o que melhor aprendeu com o pai: será violento.
Padre Lívio pressente que Egídio quer Joana
Quando padre Santo conversa com Dona Patroa e ela revela que seu marido deu abrigo para Tião e sua família, o pastor Lívio fica desconfiado. O religioso começa a desconfiar que algo não está certo e que Egídio está mal-intencionado com Joana, podendo ter interesse em fazer algo contra a sua vontade. Egídio é conhecido por suas maldades e não por acolher pessoas sem teto, e isso deixa o pastor com o coração aflito.
Enquanto isso, Joana comenta com o marido que seu vestido sumiu do varal e depois apareceu no lugar de novo. Dona Patroa avisa Egídio que conseguiu colocar as peças intimas que ele furtou de Joana, de volta no varal e sem que ninguém veja, mas ameaça colocar um ponto final no casamento se ele continuar com sua obsessão.