Beyoncé faz triste revelação de doença sem cura e de difícil tratamento

Cantora norte-americana contou detalhes de sua enfermidade à reportagem da revista Essence.

PUBLICIDADE

No último sábado, 17, a cantora Beyoncé concedeu uma entrevista exclusiva à revista americana Essence. A participação da artista serviu para divulgar a sua linha de produtos capilares. Empenhada no tratamento de cabelos cacheados e crespos, a popstar disse que seu mais novo empreendimento foi inspirado em sua mãe, Tina Knowles, que teve um salão de beleza.

Em seu depoimento, Beyoncé disse que seus produtos ajudarão na valorização da cultura negra. Ela ressaltou que o respeito aos cabelos é importante, pois existem muitos produtos inadequados no mercado e que não tratam adequadamente cabelos iguais aos dela.

Beyoncé revelou que sofre de doença sem cura 

A cantora revelou que sofre de uma doença no couro cabeludo chamada de psoríase. Desde a infância, Beyoncé disse que tem esse problema dermatológico que causa lesões avermelhadas e descamação. Ligada a fatores genéticos, ambientais e de comportamento. Os sintomas podem aparecer e desaparecer com o tempo. Entretanto, a doença é considerada crônica e sem cura.

Sem dar muitos detalhes de sua doença, Beyoncé disse apenas que tem lembranças de seu pai, que passava óleo em seu cabelo para tratar de seu couro cabeludo. Ela revelou que essas recordações são sagradas para ela.

Psoríase é de difícil tratamento

Segundo Anderson Costa, médico dermatologista, a doença de Beyoncé é de difícil tratamento. A enfermidade causa o aparecimento de placas vermelhas com escamas, o que dificulta a penetração de pomadas dermatológicas. Além disso, a condição causa muita coceira, o que impacta na qualidade de vida do portador da doença.