Patrícia Poeta costuma ser criticada por cobrir assuntos policiais e trágicos no Encontro, logo pela manhã. A atração da Globo vai ao ar logo depois do Bom Dia Brasil e costuma começar com pautas jornalísticas para segurar a audiência do telejornal.
Nesta terça-feira (20), Patrícia Poeta iniciou a apresentação do Encontro com a notícia da morte de um homem chamado Luan dos Santos, de 32 anos, que morreu depois de ser abordado pela Polícia Militar na Rodovia Anchieta, em São Paulo.
Patrícia entrevista amigo da vítima
Patrícia Peota conversou ao vivo no Encontro com um amigo da vítima. Paulo César pilotava a moto em que Luan viajava como carona e contou que um policial disparou contra o amigo no momento em que ele desceu do veículo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a morte de Luan dos Santos foi registrada como decorrente de intervenção policial e o caso é investigado. Nas redes sociais, internautas criticaram a forma como Patrícia Poeta conduziu a entrevista com Paulo César.
Patrícia Poeta é criticada
Internautas não gostaram da forma como a apresentadora do Encontro conduziu a entrevista e a criticaram nas redes sociais. “É uma temeridade ver a Patrícia Poeta entrevistando alguém, ainda mais em posição de fragilidade: não deixa a pessoa falar, pergunta e interrompe quando respondem, faz umas colocações esdrúxulas: ‘você está triste?’ para o cara que viu o amigo levar um tiro”, criticou uma pessoa. “A Patrícia Poeta é um poço de frieza! Entrevistando o rapaz que perdeu o amigo e sem nenhuma empatia! Como pode? Até o Datena é mais carismático!”, comentou outro internauta.