Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) se vê em uma situação delicada ao ser vista com uma arma empunhada nas mãos, suscitando suspeitas de que possa estar planejando o homicídio de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Na novela das nove da Globo, o clima de tensão se intensifica à medida que a jovem passa a ser encarada como uma potencial ameaça pelo patriarca. O encontro entre José Inocêncio e Damião (Xamã), um assassino contratado para matar o fazendeiro, contribui para aumentar as desconfianças em relação à Mariana
Suspeitas na novela das nove da Globo
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, seu ato ao convidar o misterioso para dentro da residência gera ainda mais dúvidas, principalmente para Inácia (Edvana Carvalho), que prevê a possibilidade de um complô contra o patrão. As suspeitas se agravam com o descobrimento de que Mariana está em planos que visam prejudicar o coronel.
José Inocêncio, perspicaz e astuto, não se deixa iludir pelo comportamento duvidoso de Damião. Seu pressentimento aguçado o leva a desconfiar das reais intenções do novo funcionário, levando-o a suspeitar que se trata de um matador contratado para lhe assassinar.
A exposição do plano de Damião para o coronel do cacau, por meio de uma bebida dada por Inácia, intensifica ainda mais a tensão. Ciente do perigo iminente, o fazendeiro compartilha a informação com Chico (Mac Suara), mas pede cautela, optando por não agir imediatamente contra o forasteiro, enquanto avalia as possíveis ações deste.
Vulnerabilidade de Mariana na novela das nove da Globo
Nesse cenário, Mariana se verá ainda mais vulnerável, confrontando a desconfiança de Inácia e, para piorar, será pega no flagra por João Pedro (Juan Paiva) com uma arma em mãos. O peão toma uma atitude medonha com a madrasta, chegando a imobilizá-la.