O ex-jogador Daniel Alves está detido na Espanha e aguarda o veredito do caso em que é acusado de violência sexual contra uma mulher, em boate da cidade de Barcelona. O episódio aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022.
O julgamento do ex-jogador de Sevilla, Barcelona, PSG, Juventus, São Paulo e seleção brasileira aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro deste ano. A decisão da Justiça espanhola estava programada para ser divulgada em cerca de um mês.
Carta de Daniel Alves
Da cadeia, Daniel Alves escreveu uma carta para a esposa, Joana Sanz. Nos escritos, Daniel Alves tomou a atitude de se declarar para a modelo. O jogador começa chamando a esposa de “amada” e continua dizendo que o tempo passa, mas o amor por ela continua o mesmo.
Daniel Alves cita que é imperfeito. O ex-jogador diz ainda que quer trilhar os caminhos junto com Joana e afirma que não errou de mulher. “Sim, era você. Sim, era você, e vai ser você para sempre”, declarou-se. Daniel Alves disse também que não há um único dia que não pense nela. O ex-parceiro de Lionel Messi no Barcelona disse ainda que ora para chegar o momento em que verá a esposa acordando novamente.
Veredito
A condenação ou absolvição de Daniel Alves deve ser anunciada nas próximas semanas. Há grande expectativa sobre qual será a decisão tomada pela Justiça da Espanha diante deste caso que repercute em todo o planeta. Daniel Alves pode pegar até 12 anos de reclusão, caso seja condenado – a defesa da mulher que o acusa pede a pena máxima para o ex-jogador de futebol.