Os próximos capítulos da novela Renascer prometem fortes emoções e reviravoltas, marcados pela chegada de Egídio, que assumirá o lugar de seu pai, o coronel Firmino, nas terras da família. Determinado a mudar a imagem negativa herdada do pai, Egídio se mostrará disposto a ajudar os menos afortunados, começando por acolher Tião Galinha, um humilde catador de caranguejos, e sua família, oferecendo-lhes moradia e trabalho em suas terras.
Essa atitude, porém, esconde suas verdadeiras intenções e o desejo de se afastar da má reputação do pai, mas sem deixar de lado suas próprias maldades e planos contra José Inocêncio e sua família, a quem Egídio inveja e pretende destruir.
Padre Santo tenta ajudar a família de Tião Galinha
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, a vida de Tião Galinha e sua família se mostrará cada vez mais difícil. Vivendo em condições precárias e lutando diariamente pela sobrevivência, eles enfrentam a dura realidade da fome e da falta de perspectivas. Decidido a mudar de vida, o trabalhador deixará o mangue com sua família, e será encontrado por padre Santo.
Comovido, o padre os levará para as redondezas de Ilhéus, onde pedirá para que Egídio os acolha. A proposta do filho de Firmino, que oferecerá moradia e um trabalho para Tião, parecerá ser a luz no fim do túnel para eles, que veem na mudança uma chance de recomeçar e de oferecer um futuro melhor para os filhos.
Tião Galinha vai parar no pior lugar possível
No entanto, a bondade de Egídio não passa de uma fachada. Por trás de suas boas ações, esconde-se um homem frio e calculista, pronto para cometer atrocidades para atingir seus objetivos. Sua verdadeira face começará a ser revelada aos poucos, mostrando aos telespectadores que as aparências podem enganar e que o verdadeiro Egídio é tão vil quanto seu pai, se não mais.
Para se ter uma ideia das maldades do vilão, ele assediará a mulher de Tião Galinha, além de humilhar constantemente o novo funcionário.