Ana Hickmann ajuizou uma ação judicial para requerer explicações ao jornalista Ricardo Feltrin. Segundo a apresentadora, o rapaz tem usado seu canal no YouTube para fazer supostas insinuações caluniosas, bem como espalhar fake news com a intenção de diminuir as acusações dela contra o empresário Alexandre Correa.
Segundo a colunista Erlan Bastos, do site Em OFF, a defesa de Ana Hickmann apresentou um documento com um trecho do artigo 144 do Código Penal, que fala sobre calúnia, difamação e injúria, bem como reforça a tese de que quem se sente ofendido poderá pedir esclarecimentos em juízo.
Ana Hickmann expõe
A ex-esposa de Alexandre Correa alega que o jornalista Ricardo Feltrin utiliza seu canal no YouTube para fazer lives com o intuito de falar sobre sua separação com o empresário. Além disso, faz comentários sobre os fatos envolvendo os bens do casal, bem como a administração das empresas.
Segundo a defesa da apresentadora, o jornalista tem publicado informações falsas. “Em um pretenso contexto jornalístico investigativo”, afirmou a defesa. No processo, os advogados de Ana relataram que as falas de Ricardo ofendem a honra da apresentadora.
Calúnia
O pedido requerido junto à Justiça é para que o jornalista esclareça as informações feitas em seu canal, como, por exemplo, no dia em que ele afirmou que a famosa ludibriou provas contra o ex-marido.
Os advogados da apresentadora afirmaram que Ricardo tem se empenhado para interferir nas investigações. “Cria uma narrativa para descredibilizar a interpelante [Ana] e até mesmo a investigação policial”, alegaram a defesa.