Se tem algo que faz com que Silvio Santos, empresário proprietário do SBT, seja reconhecido, é pela sua vida empresarial vitoriosa. Mas nem sempre as mudanças que o Homem do Baú propõe necessariamente dão certo. Ultimamente, as mexidas na grade de exibição do SBT, de forma inesperada, tem sido pra tentar reverter a maré de baixa audiência de sua principal empresa.
Silvio Santos liga e SBT coloca carnaval de 2 décadas para enfrentar Globo
O site TVPop noticiou que Silvio Santos, em uma ligação, determinou que o SBT encurtasse a exibição de seu principal telejornal para enfrentar a transmissão do carnaval 2024 da Rede Globo.
Para cobrir o espaço que sobrou do telejornal, a ideia do patrão foi de reexibir uma edição da festa da Sapucaí, já exibida pela concorrência, só que de quase duas décadas atrás.
‘Surto’ de Silvio Santos não dá certo e SBT fracassa na missão
A ideia, tomada de última hora, não deu certo e o SBT acabou ‘apanhando’, vendo sua tradicional audiência do horário, diminuir em quase 30% com a entrada do Carnaval antigo na grade, de forma totalmente espontânea. Ocorre que, apesar da boa audiência dada pela exibição do Carnaval, as outras emissoras acabam sendo refúgio para quem não curte esse tipo de programação.
Ao verem a entrada do ‘carnaval no SBT’ praticamente sem aviso, numa tentativa de enfrentamento da concorrência, o efeito prático foi um esvaziamento ainda maior, resultando em perda de audiência considerável da emissora paulista durante o ciclo de desfiles na Sapucaí.