Pedro Cardoso critica ausência em cartaz de A Grande Família na Globoplay e dispara: ‘Patético’

Ator compartilhou longa reflexão sobre o caso em sua rede social; confira a seguir.

PUBLICIDADE

Em 2001, a TV Globo lançava um dos seus projetos humorísticos mais bem-sucedidos. A série A Grande Família, encerrada em 2014 após 14 temporadas e 487 episódios, deixou uma marca duradoura em várias gerações e ainda é recordada até hoje.

Contudo, aqueles que imaginam que a produção atravessou 14 anos sem enfrentar problemas nos bastidores estão equivocados. Na verdade, houve diversos obstáculos, e alguns dos atores envolvidos não hesitaram em abordar publicamente alguns desentendimentos.

Pedro Cardoso já protagonizou briga com atriz nos estúdios

Possivelmente, o desentendimento mais notável ocorreu entre Pedro Cardoso e Guta Stresser, intérpretes de Agostinho Carrara e Bebel, respectivamente. Entretanto, com o encerramento da série, outras questões não resolvidas também vieram à tona.

Na presente semana, Pedro Cardoso expressou seu lamento nas redes sociais em relação à forma como a série está sendo divulgada na Globoplay. O motivo da sua insatisfação é que o pôster da produção apresenta um recorte justamente no personagem interpretado por Cardoso.

Pedro Cardoso desabafou na sua rede social

Visivelmente perturbado, o artista recorreu às redes sociais para criticar os responsáveis e afirmou categoricamente que o corte não foi aleatório. “O apagamento da minha figura no cartaz promocional de A Grande Família não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!“, disse ele.

Além disso, Pedro Cardoso compartilhou um extenso texto em que pondera sobre as relações contratuais e os direitos de imagem em vigor no Brasil, expondo as condições impostas aos artistas de maneira geral. “Eu me insurjo contra a ilegalidade legalizada do direito autoral desde o meu primeiro dia na profissão. E acumulo derrotas“, finalizou.