Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, decidiu acionar a Justiça para reivindicar seus direitos sob a herança deixada pela artista. De acordo com informações passadas à Quem pela advogada do jovem, a ação questiona a fração do patrimônio que foi entregue à viúva da famosa, Wilma Petrillo.
Em setembro do ano passado, a viúva da cantora foi nomeada pela justiça como sendo a inventariante dos bens da famosa. Meses depois, em janeiro deste ano, o filho de Gal Costa procurou ajuda jurídica para confrontar a decisão tomada pela Justiça sobre o dinheiro deixado por sua mãe.
Vale lembrar que após a morte de Gal Costa, Gabriel ficou por um tempo sob guarda temporária de Wilma.
Pedido de união estável
Após a perda da estrela, Wilma Petrillo acionou a Justiça para pedir que o seu relacionamento com Gal Costa seja reconhecido como união estável. Elas ficaram juntas por 24 anos. Caso o pedido seja acatado, a viúva terá direito a metade dos bens deixados pela artista, dividindo tudo com Gabriel, único herdeiro direto da cantora.
Defesa de Gabriel Costa contesta pedido de união estável
Diante do pedido de união estável realizado por Petrillo, os advogados de Gabriel Costa afirmam que Wilma e sua mãe não mantiveram um relacionamento por tantos anos. Na verdade, segundo a defesa do jovem, Petrillo agiu apenas como empresária e madrinha de Gabriel na maior parte do tempo.
Wilma já esteve envolvida em polêmica após a morte de Gal Costa. Isso após a repercussão de uma reportagem da revista Piaui, na qual alguns ex-funcionários e amigos da artista chegaram a acusar a viúva de assédio moral, golpes financeiros e ameaças.