Suposta filha pede exame de DNA de Silvio Santos e Justiça reage; diz colunista

Mulher alega ser filha do empresário, aciona Justiça, mas leva patada dos desembargadores.

PUBLICIDADE

Vera Lúcia Pinello Dias, de 75 anos, ajuizou uma ação de investigação de paternidade contra Silvio Santos. A mulher alega ser filha do empresário e requereu a realização de um exame de DNA para comprovar a suposta paternidade.

O pedido foi feito junto a 2ª Vara de Família e Sucessões de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A mulher tenta provar que é filha do apresentador, mas tomou uma alfinetada dos desembargadores.

Vera Lúcia alega que nasceu em 02 de dezembro de 1948, mas que não sabe quem é sua mãe biológica. Segundo ela, quando era criança foi entregue para uma enfermeira, que a adotou e a criou como filha.

Falta de provas

Segundo o colunista Erlan Bastos, do site Em Off, Vera Lúcia afirma que conversou com sua mãe de criação sobre a identidade de seus verdadeiros pais. A mulher alega que vizinhos e amigos de sua mãe adotiva contam que ela trabalhava em uma indústria têxtil no Brás, local onde Silvio Santos frequentava.

Vera não juntou nenhum documento hábil que comprovasse a suposta paternidade. Os defensores do apresentador negaram os fatos, bem como, alegaram que na época o empresário tinha apenas 18 anos, pois nasceu em dezembro de 1930.

Justiça não acata pedido de exame

Os desembargadores que julgaram o caso, Fernando Reverendo Vidal, José Rubens Queiroz Gomes e Ademir Modesto de Souza, disseram que Vera Lúcia não mostrou provas que apontam a suposta paternidade, mas apenas relatos de pessoas próximas. “A demanda não deve ir adiante”, concluíram os desembargadores.

No mais, decidiram manter a sentença dada pelo Juiz Wilson Julio Zanluqui, que extinguiu o feito. Ao final, alegaram que o exame de DNA só é feito ao ter alguma prova plausível.