Ana Hickmann recebeu um parecer técnico pericial sobre as ações feitas por seu ex-marido, Alexandre Correa, quando o mesmo administrava a empresa Hickmann Serviços Ltda. A investigação apontou que R$ 41,8 milhões da empresa foram sacados e mascarados da contabilidade.
Segundo apuração feita pela jornalista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, credores e sócios foram enganados e não sabiam dos saques que estavam sendo feitos. Além disso, a investigação concluiu que a assinatura de Ana Hickmann foi falsificada em vários documentos, o que facilitou a movimentação fraudulenta.
Ana Hickmann suspeitava de fraudes e abriu investigação
Em dezembro do ano passado, a apresentadora da Record pediu que houvesse investigações criminais. Na ocasião, a suspeita era a de que Alexandre estava cometendo crimes de falsidade documental, ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro e estelionato.
A suspeita de Ana Hickmann teria se confirmado, segundo apurou a jornalista da Folha. A conclusão da investigação é que houve fraude contábil na empresa entre os anos de 2018 e 2022. A constatação pericial apontou que 1.423 transferências eletrônicas foram realizadas neste período através do serviço de internet banking.
Perito teria entrado em contato com empresas para atestar fraude
De acordo com informação da Revista Quem, o laudo divulgado foi assinado pelo perito Cláudio Wagner. Reconhecido por atuar em investigações de fraudes criminais, o perito teria feito uma verificação junto a empresas que teriam contrato os serviços da Hickmann Serviços Ltda. A constatação é que não houve nenhuma contratação de serviços e que 32 notas frias foram emitidas, o que contabilizou uma perda de R$ 4,9 milhões.