A propaganda que Kid Bengala fez para o Burger King causou polêmica nas redes sociais. A empresa recebeu tantas críticas que achou melhor deletar o vídeo de suas redes sociais, mas já era tarde, pois as imagens viralizaram na web.
Muitos internautas se mostraram descontentes com o vídeo e alegaram que teve muito apelo sexual no comercial. Clovis Basílio, que ficou conhecido popularmente como Kid Bengala, compara o tamanho de um sanduíche da marca com seu órgão genital.
O Burger King produziu este comercial para divulgar uma promoção, onde os clientes poderiam comprar dois lanches pelo valor de R$ 25,00. “O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu“, diz Kid Bengala.
Frases de Kid Bengala no comercial foram criticadas na web
Durante o comercial, o ator finge que está com dificuldade para comer o sanduíche e diz que ‘o negócio’ é tão grande que nem cabe em sua boca. Em outro trecho, ele dispara: “Isso é comida de verdade“.
“Quem disse que tamanho não é documento nunca viu esse exagero“, finaliza o ator. O vídeo até que recebeu alguns elogios nas redes sociais, porém, muitos internautas não pouparam críticas à empresa.
Ator não quis se pronunciar sobre a polêmica
A Burger King decidiu deletar o vídeo de suas redes sociais. Um internauta criticou a peça publicitária, dizendo: “Muito homem dentro da sala de reunião dá nisso“. Outro lamentou que tenham usado ‘velhos bordões de conotação sexual’ para tentarem vender um sanduíche.
👉O que você achou? A nova peça publicitária do Burger King traz o ator pornô Kid Bengala como garoto propaganda. O objetivo é falar do tamanho do sanduíche. O anúncio está dando o que falar. O que você achou? Boa ideia ou ideia ruim? pic.twitter.com/nNn9v5NPfn
— Reinaldo Gottino (@RGottino) February 14, 2024
Kid Bengala está com 69 anos e se mostrou animado no comercial, mas não quis comentar nada após a polêmica. Ele fez muito sucesso ao trabalhar em filmes voltados para o público adulto.