Em Mulheres de Areia, Isaura (Laura Cardoso) decide deixar sua família para tornar-se uma madame. A veterana desampara seu marido e filha para viver em uma luxuosa casa em Pontal d’Areia, presente generoso concedido por Raquel (Gloria Pires).
Na novela da Globo, após aplicar um golpe em Virgílio (Raul Cortez), sua vingança contra o rival é concretizada. Durante um embate com a dona de casa, a vilã surpreende Isaura ao entregar-lhe as chaves e a documentação da nova residência.
Nova vida de Isaura em Mulheres de Areia
Segundo a redação do Na Telinha, a matriarca compartilha a novidade com Floriano (Sebastião Vasconcelos) e Ruth (Gloria Pires), que tem uma reação negativa da notícia. O pescador expressa sua preferência pela atual casa à beira da praia e declara que não tem intenção de se mudar para a casa azul, que era o sonho de sua esposa.
Apesar dos esforços de Isaura para persuadir o marido, ele se mantém firme em sua decisão de não se transformar. Diante da negação de Floriano, Ruth também declina do convite da mãe para mudar-se para a nova residência. Apesar da decepção, a idosa parte com suas coisas para a nova moradia, onde passa a desfrutar de uma vida de madame.
Entretanto, a tranquilidade de Isaura é abruptamente interrompida pela visita de Tonho da Lua (Marcos Frota). Ao chegar à casa da ex-vizinha, o rapaz fica indignado com a situação e chega a segurá-la pelo braço, determinado a levá-la de volta para sua antiga residência, convicto de que seu lugar é ao lado de Floriano.
Isaura expulsa Tonho de casa na novela da Globo
Isaura reage de maneira ríspida com Tonho. Em contrapartida, o escultor assegura que irá confrontar Raquel na próxima chegada da rival em Pontal d’Areia, acreditando que a gêmea malévola é responsável pela saída de sua mãe de casa. Após uma intensa discussão, a dono da casa consegue expulsar o intrometido.