O adeus a ‘Raimundinha’: humorista falece após ficar internado com problemas pulmonares

Paulo Diógenes estava há alguns dias internado enfrentando sérios problemas de saúde.

PUBLICIDADE

Morreu nesta última quarta-feira (14), o humorista Paulo Diógenes, que ficou famoso principalmente por interpretar a personagem Raimundinha.  Paulo ficou internado por alguns dias no hospital São Camilo, em Fortaleza, no Ceará.

Ele estava enfrentando problemas pulmonares e nos últimos dias seu quadro piorou rapidamente. Mas os familiares não informaram até o momento a causa da morte.

Segundo o portal G1, Luciano Lopes informou que seu amigo estava com 62 anos e que fazia muito sucesso no Nordeste com sua personagem. Luciano interpreta a personagem Luana do Crato e também é muito querido pelos nordestinos.

Raimundinha se tornou a personagem mais famosa do humorista

Paulo Diógenes criou a personagem Raimundinha na década de 80 e logo conquistou muitos fãs. Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas se apaixonou pelo Ceará e morava atualmente em Fortaleza.

No ano passado, o humorista passou a apresentar o espetáculo ‘Raimundinha é Mãe! – O Show’, onde comemorava os 35 anos de sucesso de sua personagem. A irmã do humorista, Glória Diógenes, ficou arrasada com o falecimento de Paulo e lamentou: “Acabei de perder o amigo de toda uma vida. Te amo, meu irmão“.

Além de humorista, Paulo também foi vereador

Paulo Diógenes iniciou sua carreira de humorista no Ceará em 1978, mas só uma década depois é que criou Raimundinha, que logo se tornou sua personagem mais famosa. Mas ele também ficou um tempo na política, pois em 2012 foi eleito para o cargo de vereador em Fortaleza, pelo PSD, onde ficou por quatro anos.

O presidente da Câmara de Fortaleza, Gardel Rolim, divulgou um comunicado, lamentando a morte do ex-vereador. “Paulo Diógenes dedicou o seu trabalho de forma exemplar na Casa por um mandato, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital“, diz um trecho da nota.