Alexandre Garcia, após anunciar a sua saída da Rede Globo, onde prestou trabalhos durante 31 anos, posou para fotos com alguns membros da equipe do novo governo do presidente Jair Bolsonaro, e divulgou as imagens em seu perfil no Twitter.
A principal publicação é a que mostra o jornalista tendo uma conversa, aparentemente bastante íntima, com Jair Bolsonaro, no Itamaraty. De acordo com as informações do portal UOL, Alexandre Garcia circulou com crachá de convidado em áreas cujo acesso não era permitido para os demais companheiros da imprensa.
As imagens mostram o contato bastante próximo com a equipe do presidente. Após a sua saída da Rede Globo, o jornalista tem estado mais próximo do novo governo, que tomou posse no último dia primeiro.
Veja a seguir algumas publicações de Alexandre Garcia com equipe de Jair Bolsonaro:
Hoje no Palácio do Planalto. pic.twitter.com/6GKTXsvBGT
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) January 1, 2019
Hélio Negão só fica atrás de Bolsonaro. Comigo fica ao lado, o simpático federal mais votado no Rio. pic.twitter.com/irbX6zQPKo
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) January 2, 2019
O vice Mourão já vai assumir a Presidência na segunda quinzena deste mês, quando Bolsonaro for a Davos, Suíça, para o Fórum Econômico. Em seguida o Presidente vai ser operado em São Paulo. pic.twitter.com/GCIqXrFpoF
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) January 2, 2019
No Itamaraty: pic.twitter.com/CMOX41mvxv
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) January 2, 2019
O jornalista fez questão de tirar fotos com as principais figuras que marcaram a campanha do agora presidente Jair Bolsonaro, tais como o novo Ministro da Justiça, o juiz federal Sérgio Moro; o vice-presidente da República, General Mourão; e o deputado federal eleito, amigo pessoal da família Bolsonaro, Paulo ‘Negão’.
Apoio a Jair Bolsonaro teria motivado a saída de Alexandre Garcia da Rede Globo
O que tem se especulado, nos últimos dias, é o fato de que uma menção de apoio por parte do jornalista ao presidente teria sido a motivação de sua saída da Rede Globo. Embora em nota, o diretor de jornalismo da emissora Ali Kamel não tenha citado essa questão, o desenrolar da história, sobretudo a interação com a equipe de Jair Bolsonaro, faz com que a hipótese que envolve Alexandre Garcia venha sendo confirmada.