Renascer: Maria Santa abre tampa do túmulo para evitar maldade contra todos que ama

Maria Santa é citada mais uma vez em Renascer, para evitar maldade na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, diversos anos após um falecimento trágico, Maria Santa (Duda Santos) surpreendentemente ‘emerge do túmulo’ para se revelar a José Inocêncio (Marcos Palmeira). Seu retorno tem como propósito evitar uma ação malévola planejada por Mariana (Theresa Fonseca).

Na novela das nove da Globo, este ressurgimento inesperado promete adicionar um elemento intrigante à trama. A maldade da forasteira seria tentar reaver o que ela acredita ser seu de direito, uma vez que é neta de Belarmino (Antonio Calloni).

Matrimônio de José Inocêncio em Renascer

Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, disposto a superar seu grande amor, o coronel decide contrair matrimônio com a neta de Belarmino (Antonio Calloni), no entanto, persiste a sonhar com sua antiga esposa. Em uma dessas visões, Santinha surge como um espírito para dialogar com o marido.

Sem rodeios, a falecida suplica para que o coronel não remova a imagem de Nossa Senhora de sua propriedade. Maria Santa insiste que o altar deve permanecer na sala, sempre com velas acesas, recusando a proposta de Mariana de transferi-lo para a capela da fazenda.

Movida pelo ciúme, Mariana solicita a Inocêncio que remova a imagem da santa de casa e deixe de acender as velas para ela. No entanto, o coronel escuta o apelo de Santinha e proíbe sua atual esposa de realizar tais mudanças.

Volta de Maria Santa na novela das nove da Globo

Mariana deixa o altar na escuridão, porém, é surpreendida: o espírito de Santinha reacende as velas, aterrorizando a rival, mostrando que ela permanece no local, protegendo a todos que ama. Desesperada, Mariana relata a Inácia (Edvana Carvalho) que Maria Santa retornou e está assombrando a casa.