Claudia Leitte foi duramente criticada neste Carnaval, depois de mudar a letra da música Caranguejo. Este é um dos grandes sucessos da cantora com a banda Babado Novo, da qual ela foi integrante por cerca de sete anos.
Na letra original da canção Caranguejo, tem uma homenagem a Iemanjá, divindade que é cultuada por religiões de matriz africana e este hit sempre agita a multidão. Só que a cantora apresentou uma versão cristã neopentecostal da música e Iemanjá foi substituída por Jesus Cristo.
Um vídeo de Cláudia Leitte cantando a música com a letra alterada logo repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a atitude da cantora e disseram que ela não podia ter mudado a letra desta forma.
Vídeo antigo da cantora voltou a viralizar na web
Mas o vídeo que está circulando é de um show que Claudinha fez em 2014 em Recife, porém, as imagens foram resgatadas agora pelos internautas. Para muitos, a famosa cometeu intolerância religiosa.
Na versão original da música Caranguejo, a letra diz: “Saudando a rainha Iemanjá“. Agora Evangélica, Claudia Leitte resolveu transformar Iemanjá em Jesus e cantou: “Só louvo meu rei Yeshua“.
Batizada, Claudinha mudou a letra da música
Yeshua é um nome que vem do hebraico, mas também é bastante utilizado em nossa língua e significa Jesus. Alguns fãs da cantora entenderam a decisão dela, em mudar a letra, mas muitos internautas protestaram.
Quando gravou o videoclipe desta música em 2004, Claudinha ainda cantava com a letra original. Ela passou a cantar a nova versão depois que foi batizada, mesmo sabendo que estaria desagradando boa parte de seu público.