Após ‘macetar’ o Apocalipse, explosão no trio de Ivete deixa duas pessoas feridas e público reage: ‘a resposta de Deus’

O acidente resultou em dois feridos e uma grande quantidade de fumaça, levando à interrupção temporária do desfile.

PUBLICIDADE

Durante o carnaval em Salvador, na noite de segunda-feira, 12 de fevereiro, um incidente com a explosão de um cilindro de CO2 no trio elétrico de Ivete Sangalo causou emoção e preocupação. O acidente resultou em dois feridos e uma grande quantidade de fumaça, levando à interrupção temporária do desfile. Ivete Sangalo, visivelmente abalada, priorizou a segurança, instruindo sua equipe a liberar o gás restante antes de retomar a apresentação, que contou com a participação de Gloria Groove, mas teve que ser interrompida novamente por questões de segurança.

A situação se agravou quando o trio elétrico começou a inclinar-se perigosamente devido ao excesso de peso, um problema que foi resolvido quando as pessoas se moveram para o lado oposto, estabilizando o veículo. A Empresa Salvador Turismo (Saltur) explicou que a inclinação foi causada por um defeito em um dos pinos da balança que suporta o trio elétrico, e a evacuação do veículo foi uma medida de precaução.

Ivete continuou o desfile a pé

Apesar dos contratempos, Ivete Sangalo e seus convidados, incluindo Mileide Mihaile, Cristian Bell e Juliana Paiva, desceram do trio e continuaram o desfile a pé, juntando-se aos foliões independentes. A cantora adotou medidas para tranquilizar os participantes, interrompendo sua performance ocasionalmente para ajudar aqueles que buscavam por familiares ou enfrentavam dificuldades.

Macetar o Apocalipse

Na noite anterior, um momento marcante ocorreu entre as cantoras Baby do Brasil, de 71 anos, e Ivete Sangalo, de 51 anos, capturando a atenção do público na internet. O encontro aconteceu no trio elétrico de Ivete, onde Baby, após receber um microfone, fez um comentário sobre o apocalipse, sugerindo que ele poderia acontecer entre cinco e dez anos. Ivete respondeu com humor, referindo-se à sua música “Macetando”, uma colaboração com Ludmilla que se destacou em 2023, prometendo ser um sucesso no carnaval de 2024, indicando que não permitiria o apocalipse, pois “não tem apocalipse quando a gente maceta o apocalipse”.

O diálogo entre as artistas se tornou ainda mais leve quando Baby sugeriu que Ivete cantasse “Minha Pequena Eva”, mas Ivete escolheu continuar com “Macetando”, dizendo que era o “macetando de Jesus”.

Nas redes sociais, após a explosão, muitos internautas reagiram. “Isso nada mais é que a resposta de Deus”, disse uma. “Isso que dá brincar com Deus”, comentou outra. “Misturar carnaval com Deus é o puro suco da blasfêmia”, pontuou outro.