Renascer: como esposa de José Inocêncio, Mariana mostra garras e exige respeito de todos

Mariana já começa a mostrar quem é e não admitirá desrespeito após se casar com José Inocêncio em Renascer.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, Mariana demonstrará que não quer aturar rejeição e sermão após se tornar esposa de José Inocêncio. Há poucos dias de seu casamento com Inocêncio, Mariana será alertada por Inácia sobre a grande besteira que está fazendo. Além disso, a mocinha tem de aturar a rebeldia de Venâncio e Bento, que pensam que ela só está com Inocêncio por interesse.

A moça pensa que Inácia só está chateada ao ver João Pedro rejeitado e por isso está a alertando, mas mística sabe que Mariana está plantando algo que não vai gostar de colher. Mariana então avisa Inácia que quando se casar com José Inocêncio, quer ser respeitada por todos como a senhora da casa, o que inclui tanto empregados, quanto os filhos do fazendeiro.

Por que Mariana quer se casar com José Inocêncio?

De acordo com a primeira versão de Renascer produzida e exibida em 1993, Mariana decide se vingar de José Inocêncio e para isso se casa com ele. Isso porque sua avó, Nena, a criou dizendo que Inocêncio matou seu avô Belarmino, a fim de conseguir comprar as suas terras.

Além disso, a avó descobriu que vendeu as terras do marido falecido por um valor bem abaixo do mercado. O assassino de Belarmino nunca foi encontrado, mas a suspeita sobre Inocêncio não deixou de existir.

Mariana então busca se vingar, recuperando as terras que ela acredita serem do avô. No decorrer dessa vingança, ela vê pai e filho um contra o outro e seus planos acabam mudando ao longo do tempo. Na atual versão, Mariana já revelou ser neta de Belarmino e confrontou Inocêncio sobre a morte do avô, resta saber se o autor manterá o mesmo enredo para a personagem ou fará mudanças na trama.

José Inocêncio é obrigado a dividir herança

Confrontado por Bento, que acredita que Mariana seja apenas uma interesseira querendo o dinheiro do pai, José Inocêncio tem de dividir as terras de Maria Santa com os filhos, como condição para que se case novamente. Isso porque se ele casar sem fazer a divisão, a herança dos filhos diminui e parte irá para Mariana.

O conflito com os filhos acabará ficando tenso, a ponto de João Pedro abrir mão de sua parte na herança da mãe, e de Inocêncio dizer que não faz questão de ter os filhos em seu casamento. João Pedro avisará que não estará presente na cerimônia, afinal, ele gosta de Mariana.