Lembra do Floriano, de Mulheres de Areia? Seus últimos dias de vida não foram nada fáceis

A virada do milênio trouxe desafios para o ator, com uma notável redução nos convites para novos trabalhos.

PUBLICIDADE

Sebastião Vasconcelos deixou um legado memorável na teledramaturgia nacional. Sua carreira, de quase quatro décadas na Globo, foi repleta de papéis emblemáticos, incluindo participações em “Porto dos Milagres”, “O Clone” – onde seu papel como Tio Abud ganhou notoriedade – e “A Casa das Sete Mulheres”. Um dos papéis de destaque do ator foi na novela Mulheres de Areia, onde interpretou Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel.

No entanto, a virada do milênio trouxe desafios para o ator, com uma notável redução nos convites para novos trabalhos. 

Sebastião entrou em depressão após não receber mais convites para novelas

Após a conclusão de “Cabocla” em 2004, a Globo optou por não renovar seu contrato, um evento que profundamente afetou Vasconcelos, levando-o a um estado de depressão. Apesar das adversidades, ele conseguiu papéis em “Caminhos do Coração” (2007) e “Os Mutantes” (2008) na Record, marcando suas últimas aparições televisivas.

“Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa”, disse Vilma Costa, esposa do ex-global, ao UOL.

Sebastião Vasconcelos faleceu aos 86 anos

A saúde de Vasconcelos deteriorou-se significativamente após recusar tratamento médico e alimentação, resultando em múltiplas internações. O ator pernambucano faleceu em 15 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, aos 86 anos, devido a um choque séptico seguido de parada cardiorrespiratória, após um mês de internação.

Seu adeus ocorreu em uma cerimônia íntima no Cemitério do Caju, reservada a familiares e amigos próximos, marcando o fim de uma era na televisão brasileira e deixando um vazio no coração dos fãs.