Resumo de Renascer de 17/02: José Inocêncio em lua de mel, João Pedro bate em Bento e Venâncio pede divórcio

Enquanto José Inocêncio se diverte com a esposa, seus filhos vivem conflitos em Renascer.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Renascer que será exibido pela TV Globo neste sábado, 17 de fevereiro, a festa de casamento de José Inocêncio e Mariana terá momentos marcantes entre os convidados. O pai de Ritinha, Chico, verá a filha dançando com Bento e ficará bravo, sentindo ciúmes.

Depois Bento será enfrentado por Norberto, que reage falando mal de Jacutinga para o admirador da dona do bordel. Enquanto parece que tudo corre dentro da normalidade, João Pedro se isola nas antigas terras de Belarmino, tentando esquecer as frustrações de sua vida.

João Pedro bate em Bento e Venâncio pede o divórcio

Bento começa a zombar de João Pedro por causa do pai ter se casado com Mariana, a mulher que ele gosta. João Pedro não suporta a provocação e parte para cima do irmão, o agredindo. Venâncio dirá para João Pedro se esquecer de Mariana, pois ela não é mulher para ele, mas sim a nova esposa de José Inocêncio.

Quando Venâncio chega no Rio de Janeiro, vai direto falar com a esposa. Venâncio diz para a esposa que deseja se divorciar. Eliana não aceita bem a ideia e declara guerra ao marido, jurando o destruir. Depois a moça procura Eriberto e pede que ele descubra quem é a mulher com quem Venâncio está se relacionando a ponto de desejar o divórcio.

José Inocêncio sai em lua de mel

Após a festa, José Inocêncio decide ir com Mariana passar a lua de mel em Ilhéus. Os dois aproveitam para conhecer praias e pontos turísticos, além de se entregarem a repentina paixão que a jovem despertou no patriarca da família produtora de cacau.

Em sua fazenda, Venâncio e Bento se despedem de João Pedro, pois estão retornando para o Rio de Janeiro. João Pedro se sente aliviado, já que não suporta o jeito irônico de Bento e não se sente parte da família.