Alexandre, ex-marido de Ana Hickmann, é condenado a pagar indenização por humilhação a médico cubano

Alexandre Corrêa chegou a tentar recurso, mas não teve pedido acatado pela Justiça.

PUBLICIDADE

A fase que o empresário Alexandre Correa está atravessando não é das melhores. Além do divórcio e das acusações por parte de Ana Hickmann, sua ex-mulher, ele também foi condenado na Justiça por um crime do passado e terá que pagar uma alta indenização.

Alexandre foi condenado por humilhar publicamente um médico cubano há alguns anos. Na ocasião, o empresário havia ido a um hospital e foi atendido pelo profissional. Na época, ele apresentava febre e dor, sendo diagnosticado com virose.

Relembre a polêmica envolvendo Alexandre e o médico

O médico que o atendeu, identificado como Abel Alfonso Castro Soria, prescreveu medicações e liberou Alexandre. No entanto, ele continuou com os sintomas, retornou à unidade e recebeu o diagnóstico de pneumonia em estado avançado.

Em resposta, Alexandre foi às redes sociais desferir críticas ao médico: “Médico cubano é igual a petista: não vale p*rra nenhuma!”, disse o empresário na publicação. Abel sentiu-se profundamente incomodado com a declaração do empresário e o processou em 2017.

Ex-marido de Ana Hickmann sofreu derrota na Justiça

Conforme divulgado pelo portal Notícias da TV, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal da Justiça, foi responsável por condenar Alexandre a pagar R$ 10 mil de indenização ao médico.

A magistrada não acatou os argumentos da defesa de Alexandre, que alegava se tratar apenas de um desabafo. Na época em que iniciou o processo, Abel solicitava uma indenização no valor de R$ 187,4 mil, referente aos 200 salários mínimos que ele teria perdido com sua demissão.