Em Mulheres de Areia, mesmo depois de conceder o divórcio consensual a Marcos (Guilherme Fontes), Raquel (Glória Pires) não tem a intenção de permitir que Ruth (Gloria Pires) encontre a felicidade ao lado do loiro.
Na novela da Globo, em episódios futuros, a vilã compartilha com Isaura (Laura Cardoso) sua determinação em impedir o casamento da irmã mais benevolente. A megera questiona a mãe se ela acredita que os mocinhos vão se casar, já a idosa responde que isso é possível sim.
Diálogo entre Raquel e Isaura em Mulheres de Areia
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, Isaura diz para Raquel que a filha nunca teve amor por Marcos, e o rapaz não nutre coisas boas pela gêmea má, pois ele é apaixonado por Ruth.
A megera responde que é preciso deixar a professora encontrar seu próprio caminho e é necessário aprender a se virar. A antagonista ressalta que a Ruth e o Marcos nunca serão felizes, pois o doutor Virgílio (Raul Cortez) não permitirá, uma vez que tem outros planos para o futuro de seu filho.
Este diálogo revela as complexidades das relações na trama, antecipando conflitos futuros e intrigas familiares. Já Isaura responde que está disposta a ajudar no que tiver ao seu alcance para ajudar os protagonistas.
Raquel e mãe se desentendem na novela da Globo
No acalorado diálogo, Raquel confessa que não quer a ajuda da mãe para Ruth. Por fim, a gêmea má diz que não perdoará Isaura, caso ela tome alguma atitude que a prejudique. Esse é o primeiro desentendimento entre mãe e filha, após a idosa descobrir a perversidade da filha.