Abuso, cárcere e fortuna: caso Cid Moreira ganha capítulo sórdido após denúncia criminal

Suposta denúncia de abuso soma-se a série de polêmicas envolvendo nome do jornalista de 94 anos.

PUBLICIDADE

A denúncia do filho adotivo do apresentador Cid Moreira relacionando o jornalista de 94 anos de idade a abusos sexuais supostamente cometidos na infância caiu na mídia nesta terça-feira (6/2) e deixou muitos fãs do jornalista desnorteados. De acordo com o Portal Leo Dias, o comunicador especializado em divulgar informações da vida dos famosos teve acesso aos supostos autos do processo de denúncia de estupro contra Cid Moreira que teria sido movido por Roger Moreira, seu filho.

Esse é mais um capítulo de diversas notícias polêmicas envolvendo o ex-apresentador do Jornal Nacional e uma das vozes mais queridas da televisão brasileira. Cid negou, por meio de sua assessoria de imprensa, todas as acusações. Entretanto, por diversas vezes, recentemente, Cid virou manchete por sua relação conturbada com sua família.

Filho adotivo de Cid Moreira diz ter sido abusado quase duas mil vezes, aponta site

De acordo com o Portal do Leo Dias, foi afirmado no processo que Cid Moreira teria abusado de Roger Moreira entre os anos de 1990 e 2000. Os abusos totalizariam 1.920 vezes em local, horários e pelos mesmos meios.

A assessoria de imprensa de Cid Moreira afirmou que Rober Moreira é conhecido por acusar levianamente outras vezes por meros “objetivos financeiros”. Ele também teria acusado a esposa de Cid de maltratá-lo.

Polêmicas familiares de Cid Moreira foram parar na TV

No ano de 2022, Roger também esteve na televisão, em cadeia nacional, para acusar a esposa de Cid Moreira de maus-tratos, servindo refeições podres para ele.  Fátima Sampaio negou as alegações.

A nota diz que Roger desejava conseguir a guarda do pai, que está em idade avançada. Ele teria dito que Cid Moreira não seria capaz de responder por seus atos. A assessoria afirmou que Roger visa apenas o dinheiro do pai.

Fortuna de Cid Moreira é estimada em milhões de reais

Os representantes de Cid destacaram que a Justiça julgou como “mentirosas e difamatórias” as alegações de Roger. No final, a nota diz que Roger será processado pelos advogados de Cid Moreira.

Em 2021, foi divulgado na imprensa, repercutindo no jornal Opção, que a fortuna de Cid Moreira seria avaliada em R$ 40 milhões. Cid teria acumulado o dinheiro durante décadas trabalhando com jornalismo profissional e na televisão.