Filho de Cid Moreira o acusa de tê-lo abusado mais de mil vezes e pede a prisão do pai, diz site

Notícia divulgada pelo jornalista Leo Dias traz suposta versão do filho Roger Moreira.

PUBLICIDADE

Roger Moreira, que ficou conhecido na mídia como o filho adotivo do jornalista e ex-apresentador da Globo, Cid Moreira, saiu na imprensa novamente com uma polêmica grave envolvendo o nome de seu pai. O jornalista Leo Dias disse que teve acesso a um processo que envolveria os familiares.

De acordo com Leo Dias, nos autos do processo constam que o filho adotivo relatou ter passado por diversas situações traumáticas e que sofreu abusos sexuais do pai. De acordo com suposto texto, Cid Moreira foi acusado de estuprar Roger diversas vezes e tudo teria começado quando ele tinha apenas 14 anos de idade.

Supostos abusos de Cid Moreira com o filho são expostos

Leo Dias contou que Roger não poupou palavras e informações para contar a suposta história de estupros cometidos por Cid Moreira. O rapaz teria afirmado que sofreu por 10 anos seguidos com a situação.

Os advogados de Roger teria reiterado a versão do filho de Cid Moreira no processo. Eles teriam afirmado que o rapaz foi “refém da prática de estupro de outuro de 1990 a novembro de 2000”. A frequência do suposto crime cometido por Cid seria de, pelo menos, quatro vezes por semana.

Mais de mil vezes estuprado, teria acusado filho de Cid Moreira

De acordo com o Portal Leo Dias, Roger acredita que tenha sofrido 1.920 estupros cometidos pelo pai. O site divulgou que o rapaz teria sofrido o crime no mesmo local por diversas vezes.

No processo, que Leo Dias teria tido acesso, Roger Moreira pede a prisão do pai à Justiça. Ele teria considerado Cid, apesar da idade avançada, uma pessoa perigosa.