Luto: cantor morre aos 62 anos vítima de câncer no estomâgo

Artista vinha lutando contra a doença desde o início de 2022 e perdeu bastante peso após diagnóstico.

PUBLICIDADE

Figura conhecida no universo da música country, o cantor norte-americano Toby Keith morreu na última segunda-feira (05), após não resistir ao quadro de câncer no estômago, que ele lutava há vários anos. A informação sobre o falecimento foi confirmada nesta terça-feira (06), por meio das redes sociais. O artista tinha 62 anos. 

Toby Keith se consolidou na música country com o sucesso “Should’ve Been a Cowboy”, lançado em 1993 e responsável por embalar uma geração de fãs. Ao longo de sua trajetória na música, o artista acumulou mais de 20 álbuns, com músicas que dominaram as paradas.

Além do maior sucesso, canções como “Red Solo Cup” e “Beer for My Horses” foram bastante aclamadas e se eternizaram na voz do artista. Em 2002 e 2003, ele foi premiado pela Academia de Música Country, sendo eleito o artista do ano. No final do ano passado, Keith faturou o Country Music Icon no People’s Choice Country Awards.

Confirmação do óbito de Toby Keith

“Keith morreu de maneira pacífica… cercado por sua família. Ele travou sua luta com graça e coragem”, disse uma nota publicada no perfil oficial do artista no “X”, publicado nesta terça-feira (06).

Em junho de 2022, Keith pegou todos de surpresa ao revelar que, meses antes, havia sido diagnosticado com câncer. Na oportunidade, o cantor pediu um tempo para os fãs no intuito de repousar e se recuperar do problema de saúde. 

Toby Keith antes da fama

Um pouco antes de mergulhar na vida artística como cantor, Keith se aventurou no ramo da indústria petrolífera. Contudo, sua vida mudaria drasticamente anos mais tarde. Diante do sucesso do primeiro álbum, que se tornou disco de platina, ele viu que o seu destino era mesmo a música, de onde nunca mais saiu.