Em Renascer, a história avançará até os dias atuais, quase três décadas após a morte de Maria Santa (Duda Santos). Aos 60 anos, José Inocêncio (Marcos Palmeira) emerge como um homem amargurado, assombrado pelo espectro de sua falecida esposa pelos recantos da casa.
Na novela das nove da Globo, a dinâmica da trama tomará um novo rumo a partir desta segunda-feira (5), quando o protagonista se deparará com Mariana (Theresa Fonseca). A jovem não demorará a remover sua própria máscara, revelando-se como neta do maior inimigo que ele teve na trama global.
Impactos causados por Mariana em Renascer
Segundo Márcia Pereira, a revelação impactante ocorrerá após o protagonista mexer na mochila de Mariana e se deparar com o nome de sua mãe. Intrigado, indagará sobre a identidade dela, e a nova personagem prontamente disparará que é a neta de Belarmino (Antônio Caloni).
Apesar de deboches e descrença, o protagonista sugerirá que a jovem não deveria ter acreditado nos boatos do bordel de Jacutinga (Juliana Paes) ou nas fofocas da venda de Norberto (Matheus Nachtergaele). A resposta da jovem será firme que conhece essa história melhor do que todo mundo, pois é da família.
José Inocêncio se mostrará indignado ao confirmar suas suspeitas e argumentará que é audácia da parte dela aparecer em sua casa buscando emprego. A jovem, por sua vez, expressará seu interesse pela história de sua família e pelas narrativas de sua avó.
Justificativas de Mariana na novela das nove da Globo
Contrariando as expectativas do público, uma compreensão mútua se estabelecerá entre eles, e José Inocêncio declarará que a receberá de braços abertos em sua casa, como a filha que sempre desejou ter. A partir desse momento, Mariana passará a se referir a ele carinhosamente como “painho”.