Renascer: Maria Santa volta do além para buscar José Inocêncio em seu leito de morte

A personagem deve continuar aparecendo na trama da TV Globo, assim como foi em 1993.

PUBLICIDADE

A comovente saga de Maria Santa e José Inocêncio em Renascer tem tocado profundamente os corações dos telespectadores de Renascer. A trágica partida de Santinha após o nascimento de seu quarto filho deixou um vazio irreparável na vida do coronelzinho, que desde então vive à sombra de sua perda.

O amor e a obsessão que ele nutre por ela transcende a morte, fazendo com que Santinha continue a aparecer em seus sonhos e devaneios até o final da trama, mantendo viva a memória do seu amor incondicional.

Maria Santa fará aparições até o final de Renascer

A primeira versão da novela, que foi ao ar em 1993, inicialmente não previa o retorno de Maria Santa após sua morte. No entanto, a personagem conquistou o público de tal maneira que os produtores decidiram trazê-la de volta de uma forma inesperada, incorporando-a à trama através das visões de José Inocêncio.

Patrícia França, que deu vida à personagem na versão original da trama, disse em recente entrevista ao site Notícias da TV que foi uma grande surpresa e emoção ser chamada de volta para continuar a interpretar Santinha, destacando a profundidade e a beleza das cenas que compartilhou com Antonio Fagundes, que interpretou José Inocêncio.

As cenas entre Santinha e José Inocêncio são lembradas por sua intensidade emocional e pela química entre os atores. França relembra com carinho as gravações ao lado de Fagundes, ressaltando o impacto que a personagem teve em sua carreira e o quanto ela é querida até hoje.

Maria Santa busca José Inocêncio

Segundo Fernanda Lopes, colunista do Notícias da TV, a aceitação de Santinha pelo público foi tão marcante que ela se tornou mais popular do que Mariana, a protagonista da segunda fase da novela, interpretada por Adriana Esteves. A complexidade das relações e o enredo envolvendo sedução e laços familiares trouxeram uma dinâmica interessante à novela, mas foi a eterna presença de Maria Santa que realmente capturou a empatia dos telespectadores.

Se os próximos capítulos de Renascer seguirem a linha da versão original, os telespectadores podem esperar ver Santinha até o fim da trama, culminando em uma cena final emocionante onde ela vem buscar José Inocêncio em seu leito de morte. Essa cena, considerada por Patrícia França como a mais marcante de sua atuação, promete ser um desfecho tocante para a história de amor atemporal que é o cerne de Renascer.