Renascer: José Inocêncio leva ‘rasteira’ de João Pedro, que mostra sua inteligência ao ficar mais rico que ele

José Inocêncio não deu estudo para o filho caçula, mas ele consegue vencer por seu próprio mérito.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, na tela da Globo, o trabalhador e competente João Pedro prova para José Inocêncio que não precisa dele para nada, tornando-se muito mais rico do que o pai.

Desde o nascimento de João Pedro, José Inocêncio mostra-se indisposto a perdoar seu herdeiro, tratando-o da pior maneira possível e culpando-o pela partida da mãe, que faleceu após o parto do caçula.

Contudo, de acordo com Fabio Augusto, do site Observatório da Televisão, mesmo renegando seu herdeiro com todas as suas forças, José Inocêncio sofrerá um dos piores castigos. O filho que ele mais despreza será aquele que mais lhe dará motivos para ter orgulho.

João Pedro compra terras dos irmãos

Curiosamente, João Pedro não frequentou a faculdade e não realizou cursos para se aperfeiçoar em sua profissão. Assim como o pai, João demonstra talento de sobra para cultivar o cacau, sendo esse o seu maior prazer.

Tudo começa com José Inocêncio distribuindo a parte das terras a que cada filho tem direito. Não demora muito para que João Pedro adquira a parte de José Augusto, já que o primogênito de José Inocêncio não tem interesse em lidar com a terra, preferindo focar em sua profissão de médico.

João Pedro faz José Inocêncio ficar com ciúme

Mais tarde, João Pedro quita uma dívida astronômica de João Bento, livrando o irmão de uma enrascada, mas solicita as terras como pagamento do empréstimo. Ciente dos feitos do caçula, José Inocêncio se revolta com a sagacidade dele para lidar com os negócios.

Com dor de cotovelo, o fazendeiro não aceita que o filho que mais rejeita seja aquele que mais cresce. Com isso, José Inocêncio rompe de vez a relação que tem com João Pedro.