Com iniciativa do pai, filho de Ana Hickmann, de 9 anos, teria processado a própria mãe, diz advogado

Ação tem início nesta segunda-feira (05). Os detalhes sobre o processo foram divulgados pelo advogado de Alexandre.

PUBLICIDADE

No último domingo (04), o advogado Enio Martins Murad informou, em uma live que Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, está processando, ao lado do filho do ex-casal, de 9 anos, a apresentadora e a Record.

A ação tem início nesta segunda-feira (05), e o advogado de Alexandre deu mais detalhes sobre o acontecimento ao jornalista Ricardo Feltrin, no domingo. De acordo com Enio, o motivo do processo contra a emissora seriam as acusações realizadas contra Alexandre na época do divórcio com Ana Hickmann. A apresentadora entrou com o pedido de divórcio em novembro do último ano, baseada na Lei Maria da Penha. Além disso, Ana Hickmann também entrou com uma medida protetiva contra Alexandre.

O que Alexandre e seu advogado desejam, no momento, é um direito de resposta do empresário às acusações de “ladrão, falsificador de documentos, canalha, covarde, agressor e mau pai”. O empresário deseja o mesmo tempo da matéria da Record, de 52 minutos, para sua defesa no Domingo Espetacular, além de uma indenização de 15 milhões.

Filho processa mãe por alienação parental

Entretanto, os envolvidos no processo não são apenas Alexandre e a emissora. O fato que chamou a atenção dos internautas que assistiam à live do advogado foi o envolvimento de Alezinho, filho do ex-casal, nas acusações. De acordo com Enio Martins, Alezinho e Alexandre foram vítimas de alienação parental. Por essa razão, de acordo com o advogado, ambos processam a Record e Ana Hickmann por danos morais e materiais.

Segundo o site do Senado Federal, a alienação parental é descrita como uma “interferência psicológica na criança ou adolescente promovida por um dos genitores ou por quem detenha a guarda, que prejudique a formação dos laços afetivos com a outra parte genitora ou seus familiares”.

Além disso, o advogado alegou que Alexandre estaria desamparado, até mesmo, financeiramente, e que estaria realizando a defesa do empresário de forma gratuita. Segundo Murad, Ana Hickmann teria premeditado suas acusações contra o ex-marido: “Nós acreditamos que a Ana Hickmann premeditou esse dia, planejou, e teve auxílio de pessoas profissionais. Por quê? Porque uma pessoa quando é agredida, não tem condição de tratar coisas técnicas, de pensar em dinheiro, em empresa”.

Murad deseja anulação de laudo do IML

O advogado solicita, ainda, a anulação do segundo laudo realizado pelo IML de São Paulo à época das acusações de agressão de Ana Hickmann porque, segundo ele, o documento seria uma fraude.