Silvio Santos bate o martelo, e SBT tentará recuperar fracasso de audiência com medida drástica

Crise histórica de audiência do SBT teria provocado mudanças na programação e detalhes vem à tona.

PUBLICIDADE

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) está vivendo uma séria crise de audiência nos últimos meses. Segundo levantamento realizado pelo site Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos está tendo uma perda significativa de telespectadores. A média calculada é a de que, a cada cinco espectadores, um deixa de assistir à emissora.

O levantamento de níveis de audiência, aferida pela Kantar Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão), revelou a acentuada queda nos períodos de janeiro de 2023 e de 2024 em regiões metropolitanas do Brasil. O curioso é que emissoras concorrentes, como Globo, Record e Band, tiveram aumento em seus níveis em comparação com televisores ligados.

Faixa da manhã é a maior ‘dor de cabeça’ dos índices de audiência do SBT

O telejornal Primeiro Impacto, que ocupa sete horas de programação, realizando cobertura de crimes, não está conseguindo manter a atenção do público, fato que levará a direção do SBT a tirar o telejornal do ar. Além do baixo índice de audiência, anunciantes não vem demonstrando interesse em veicular suas marcas a conteúdos de violência.

Sem retorno financeiro, o SBT tomará uma medida drástica e colocará na faixa matinal, um novo programa, que se chamará Chega Mais. A atração contará com a apresentação de Regina Volpato e Michele Barros. A previsão de estreia é dia 11 de março.

Chega Mais ainda poderá ter mais um apresentador

Além de Regina Volpato e Michele Barros, a informação de bastidores é que Paulo Mathias, que pediu demissão da Jovem Pan, na última quarta-feira (31), completará o trio de apresentadores do Chega Mais.