Falece aos 79 anos a querida atriz Helena Rojo, de novelas como O Privilégio de Amar e Coração Selvagem

Helena Rojo contava com mais de cinco décadas de carreira artística, incluindo novelas na TV e filmes no cinema.

PUBLICIDADE

O universo da teledramaturgia da América Latina ficou mais triste neste final de semana com uma trágica notícia vinda do México. Faleceu aos 79 anos de idade a atriz Helena Rojo, bastante conhecida em todo o continente por conta dos seus papéis de destaque em novelas como O Privilégio de Amar, originalmente exibida no ano de 1998, e Coração Selvagem, de 2009.

O óbito de Helena Rojo se deu na Cidade do México, a capital do país, no último dia 03 de fevereiro, conforme informações inicialmente reportadas pela Foro TV, uma das principais redes de televisão do país. Contudo, as causas exatas do óbito não foram divulgadas, sendo mantidas em sigilo por seus familiares.

Helena Rojo lutava contra câncer no fígado

Helena Rojo enfrentava problemas de saúde há bastante tempo, quando foi diagnosticada com um câncer no fígado. Desde então, ela seguia em tratamentos oncológicos em decorrência da doença. No entanto, não há informações concretas sobre o tumor eventualmente ter sido o responsável pelo seu óbito.

Em vida, a atriz deixou três filhos: Patricia, Leo Rojo e Elena, frutos de seu casamento com Juan Ferrera. Helena Rojo era casada pela segunda vez e, em vida, também deixou aquele que era o seu atual esposo, Benjamín Fernández.

Helena Rojo acumulou uma carreira de enorme sucesso.

A atriz somou mais de cinco décadas de trabalhos prestados ao meio artístico. O início de sua carreira se deu na década de 1960 quando começou a trabalhar como modelo. Ela conta com passagens pelo cinema, com o filme El Club de los Suicidas, exibido em 1970. Em 1974, foi contratada pela emissora Televisa, uma das principais do país, estreando nas novelas com Extraño en su Pueblo.