Acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate, Daniel Alves será julgado nesta segunda-feira, 05. O crime supostamente teria ocorrida no dia 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona, na mesma cidade em que o jogador brasileiro se consagrou no futebol.
De acordo com apuração realizada pelo jorna O Globo, a pena de Daniel Alves poderá chegar a nove anos. Entretanto, a defesa da jovem deseja um aumento de três anos, o que elevaria a pena para 12.
Daniel Alves deu 5 versões diferentes sobre caso de estupro
Desde que iniciou seus problemas com a Justiça espanhola, Daniel Alves já apresentou cinco versões diferentes da acusação de estupro. A última versão, apresentada pela defesa do brasileiro, apontou que ele estava alcoolizado, fato que teria influenciado em suas capacidades.
A previsão é de que o julgamento de Daniel Alves dure três dias. A sessão desta segunda, 5, será iniciada às 10 horas. O julgamento será presidido por uma mulher, Isabel Delgado Pérez, e a previsão é de que 28 testemunhas sejam ouvidas. A informação é de que a imprensa não poderá fazer fotos da vítima, pois existe a intenção de preservação de identidade.
Justiça negou pedido para que julgamento ocorresse a portas fechadas
O julgamento de Daniel Alves terá total cobertura da imprensa. Mesmo com o pedido da defesa do jogador para que fosse a portas fechadas, a Justiça negou o pedido. Com essa decisão, os jornalistas poderão gravar e fazer imagens de Daniel Alves. A única restrição é a da vítima, que será chamada pelos juízes com a denominação de denunciante.