Nos próximos capítulos da novela Mulheres de Areia, Virgílio começará a pagar por seus erros. O personagem passou a maior parte de sua vida fazendo o possível para se dar bem. Virgílio acreditava que o dinheiro é capaz de comprar tudo e todos, nem que para isso seja necessário jogar sujo.
Foi justamente com esse pensamento que Virgílio conseguiu que o prefeito abrisse mão do cargo, bem como se tornou presidente da corretora. Virgílio começou a juntar inimigos, mas não serão eles que farão justiça pelo seu jeito corrupto de ser.
Virgílio começa a enlouquecer e alucina
Virgílio parece encarar mais um dia normal de autoritarismo, até que tem uma alucinação com o espantalho. O homem fica fora de si e assusta Clarita. A personagem de Susana Vieira corre para tentar ajudar o marido, mas ele não reage bem.
Virgílio começa a dizer coisas desconexas e joga a esposa no chão. Instantes depois, Virgílio começa a recobrar a consciência, vê Clarita no chão o olhando assustada e pergunta por qual motivo ela está ali. Clarita fica em choque com a atitude de Virgílio. A situação se repetirá em outras ocasiões.
Virgílio fica sem dinheiro
Virgílio te um grande baque quando um empréstimo que pediu para comprar ações é negado. O homem decide tirar indevidamente dinheiro da corretora, mas César o adverte que isso é muito arriscado. Enquanto isso, Breno e Munhoz tentam fazer Virgílio interditar a praia poluída, mas ele só quer saber dos próprios interesses.
Virgílio recorre ao filho para que ele lhe empreste dinheiro. Marcos revela que deu tudo o que tinha para que finalmente Raquel assinasse o divórcio. Virgílio então pede dinheiro para Raquel, que zomba do ex-sogro.
Raquel aceita emprestar, desde que ele coloque as ações em seu nome. Virgílio tenta não cumprir sua parte do acordo, mas é obrigado a fazê-lo. Como consequência, Raquel vende as ações pelo dobro do preço e fica ainda mais rica, enquanto Virgílio não fica com nada. Para piorar, ele perde a presidência da corretora ao descobrirem que ele desviou dinheiro da empresa.