Zé Neto põe filho de 6 anos para pilotar veículo motorizado; legislação exige 18 anos e habilitação para isso

Um vídeo publicado por Zé Neto nas redes sociais dividiu opiniões por evidenciar uma possível infração.

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Zé Neto, que faz parte da dupla Zé Neto e Cristiano, dividiu opiniões dos internautas nas redes sociais ao compartilhar um vídeo durante um momento de lazer na companhia de seu filho pequeno de seis anos. Na gravação, a criança aparece pilotando uma lancha.

Entusiasmado com o talento de seu filho no controle da embarcação, Zé Neto escreveu na legenda do post que o garotinho é o seu grande orgulho de vida. Contudo, a postura do pai contraria as determinações legais sobre a direção de embarcações em território brasileiro.

Zé Neto publica vídeo do filho pilotando lancha

A gravação aconteceu durante uma pescaria, prática da qual o cantor sertanejo é um grande apreciador. No vídeo, o menino de seis anos de idade aparece sob o controle do veículo motorizado, assumindo a roda do leme, responsável por guiar a direção da embarcação.

Vídeo publicado por Zé Neto poderia representar infração

Embora o momento entre pai e filho tenha sido marcado por cumplicidade e diversão, Zé Neto poderia ter problemas por permitir que uma criança de apenas seis anos de idade assumisse a condução de uma lancha. Segundo determinação da Marinha do Brasil, o piloto de embarcações aquáticas deve ter mais de 18 anos de idade.

Além disso, não basta apenas a maioridade para que o indivíduo possa pilotar a embarcação. É necessária também a devida CHA (Carteira de Habilitação de Amador) para que veículos como lanchas possam ser operados nas águas. Até o momento, a assessoria de imprensa do cantor sertanejo não se manifestou de modo oficial sobre o incidente.